terça-feira, 22 de junho de 2010

Insegurança

Antes de começar a falar sobre o assunto desse post, eu quero pedir infinitas desculpas as meninas do blog,e as pessoas que lêem ele por eu ter deixado de postar todas as terças feiras, tive alguns problemas e um acidente um tanto grave e por isso fiquei impossibilitada de escrever aqui.

Enfim, voltando ao assunto, no sábado passado, às oito horas e vinte e cinco minutos da manhã, eu estava na escola, com cinco provas complexas e estupidamente detalhadas na minha frente. Eram as notas daquelas provas que se fixariam no meu boletim, decidiriam o meu futuro e abririam as minhas férias. Cinco provas extremamente difíceis.

“Você passou um mês inteiro sem festas, e madrugadas acordada na frente dos livros imensos de biologia e física por causa desse dia. É só mais esse ano. Daí vocês faz vestibular, e entra na esperada faculdade. Você consegue.” Eu pensei. Peguei minha caneta e comecei a responder aquele bloco de folhas cheio de perguntas. Às nove horas e quarenta e cinco minutos, parei de escrever, com a mão esquerda dolorida. Olhei para minha melhor amiga, que estava do outro lado da sala e ela estava olhando para o teto de minuto a minuto. Voltei a fazer a prova, terminei as 10:15, entreguei para o supervisor e desci até o pátio para encontrar a Marina(melhor amiga), que havia descido uns cinco minutos antes. Ela estava decepcionada consigo mesma. Disse que estava arrependida, pois saberia muito mais daquela prova se tivesse estudado mais e deixado de ir para alguns lugares. Lembro-me que neste momento eu a abracei o mais forte que pude, tentando consolá-la dizendo que dá próxima vez, seria preciso que ela organizasse seu tempo e que se esforçasse mais, pois assim ela iria obter tudo o que desejava.

Hoje, com a nota máxima em todas as provas que havia feito naquele sábado, vejo que só é seguro, aquele que luta pelos seus objetivos e da o máximo de si. Pois este não só valorizou, mas conquistou o que queria. E acima de tudo, adquiriu um dos bens mais preciosos que podemos ter: o conhecimento.

Frase: “Feliz é aquele que escreve uma autobiografia da diversão”

Música: Inconsolable-Backstreet Boys (em homenagem ao Dani Xi)

Livro:A comédia humana- Willyam P. Young



Por: Giuli Barbieri

3 comentários:

  1. Ahh Giu, eu te desculpo, sua linda. *-* UIHDFUDHSIFHS. E parabéns, e é isso mesmo, se você quiser, você tem que se esforçar. We. Ficou legal e que foto LINDA! s2

    ResponderExcluir
  2. Super show o post, de certo no começo não entendi nada, mas lendo tudo eu percebi o que quis passar, belas palavras e super objetivas, muito bem Giu! ♥

    ResponderExcluir
  3. esperava mais de um post de despedida, adios muchacha (entenda como quiser)

    ResponderExcluir