sábado, 5 de junho de 2010

a ditadura das bolsas

Saad, Gucci, Guess, Marc Jacobs, Jimmy Choo, Moschino, Prada, Yves Saint Laurent. Pequenas, minis, médias, maxis, grandes. Verdes, amarelas, azuis, pretas, nude, brancas, grafites. Estampadas ou lisas, serão sempre bolsas, o mercado de acessório feminino que mais cresce hoje em dia, aliás, se quer fazer sucesso com a mulherada, dê uma bolsa a ela.
Mas, o que se tem observado é que não são só os estilistas que vêm fazendo sucesso com bolsas, o governo se tornou um grande concorrente desse mercado. É isso ai, fiquem atentos às novidades, pois os últimos lançamentos são um estouro.
Como se não bastassem as existentes (bolsa família, bolsa permanência, bolsa atleta, bolsa formação, bolsa escola, bolsa floresta, bolsa verde, bolsa alimentação), o governo criou a bolsa bode, a bolsa copa, a bolsa olímpica e aumenta o benefício da bolsa-preso em 60%, e as novidades não param por aqui, a bolsa celular e a bolsa gás já estão sendo votadas para serem aceitas.
Ironias a parte, o que parece ser brincadeira é a realidade do nosso país nesses últimos anos de governo, a paternalização do governo lula e a república das canetas.
Pra quem não sabe, o termo "república das canetas" surgiu com o governo FHC, e o que se tem visto é a volta a um passado negro em nossa história, do qual não podemos esquecer. As bolsas confirmam a comodidade de assinar-se projetos que demonstram a paternalização disfarçada de ética.
Isso mesmo, enquanto alguns acham que são medidas para se acabar com a fome, com a falta de alunos nas escolas, com a falta de policiais na copa (?), ou a falta de criação de bodes (?), eu, particularmente, acredito que são apenas desculpas para não se preocupar com esses tópicos, dá dinheiro pra todo mundo e está resolvido.
É a idologia do brasileiro, um contigente eleitoral que se habituou a pouco pão e muito circo.
Por exemplo, a bolsa celular, que, segundo o ministro, seriam distribuídos 11 milhões de celulares pré-pagos, que teriam em conta um bônus mensal de R$ 7. No que isso resolveria algum problema chave do Brasil?
Fome? Casa? Emprego? de que importa? eu tenho um celular, e com créditos. É bastante engraçado, mas se for parar pra pensar é bem isso o que a gente vem vivendo.
E o que não pode ser deixado de lado, é a idéia de que esses benefícios não serão usados integralmente para o que são determinados. Muitos pegariam tal dinheiro para outros fins, e tem outra, se vou receber por meus pais estarem na cadeia, criminalidade e tráfico não é mais um problema pra mim ?
É, os tempos mudaram e as tendências também. Agora já sei o que vou pedir no próximo natal, já que meus impostos vão pra isso, quero minha restituição em bolsas. De todos os modelos, à lá governo.
É a ditadura das bolsas, faz-se pouco e recebe-se muito. E a comodidade do brasileiro vai às alturas!


ABOUT JU
What's in your bag - bom, quando eu falei com algumas amigas minhas sobre o que eu iae postar elas falaram pra eu postar sobre o que eu tinha na minha bolsa ASIUDHIUASHD. nfim, e por falar de bolsas, nada melhor pra postar do que eu levo diariamente, pra deixar bem claro que é só no dia a dia que eu levo essa tralha toda, em festas, churrascos, e saídas enfim, é mais resumido o conteúdo, e me desculpe pela má organização, sabe como é né :Dbem, como boa vestibulanda levo o livro que eu to lendo pro vest agora: o demônio familiar e meus óculos, minha agenda que eu não posso ficar sem, meu celular de goiânia e o de araguaína, protetor solar por causa dos ácidos, esmalte da semana no caso de sair da unha, escova, máquina, chiclete, perfume de bolsa, colírio por causa das lentes, carteira, corretivo, pó, rímel e blush, minhas chaves de casa que se perdem nos chaveiros, ipod e a máquina, UFA!


Livro da semana: O Lula é minha anta - Diogo Mainardi
Música da semana: Ideologia - Cazuza

O post vai pra lívia linda :D (FELIZ?) AUSHDIUASD

3 comentários:

  1. nossa, bolsa celular, essa é nova pra mim, em que vai ajudar a população?=/ HADASUHDAUUDHUASH
    quanta coisa vc leva na sua bolsa hein
    ah, ficou fodaa o post Ju :D

    ResponderExcluir
  2. muito bom o post.
    HUHUSAHDUHSUHAHDHUDAHUDUADHUA meu Deus quanta coisa dentro de uma bolsa ;0

    ResponderExcluir
  3. UIDHFUISHFUISHFS, a bolsa da ju, parece a minha bolsa! é D: esse brasil, hm, voto na ju para presidente.

    ResponderExcluir