quarta-feira, 2 de junho de 2010

Top 10 - Tortura

Confesso. Eu estou com um medo enorme de fazer esse post. Um: eu vou atravessar todos os meus conceitos sobre que eu não tenho músicas preferidas. Dois: Escolher 10 músicas.. ainda mais dos Beatles? Tortura. Mas ok, vamos lá.

Top 10 - Beatles.

10º - Let It Be
Considerada por alguns sites a pior música dos Beatles, Let it Be, tem uma história interessante. Paul McCartney sonhou com a sua mãe (que já tinha morrido), e ela dizia essa frase, que siginifica "Deixe ser". Paul acordou, e resolveu fazer uma música.

9º - Oh! Darling
Diferente e com um ritmo mais animante, e composta por Paul, Oh!Darling demorou para ser gravada pois Paul achava que o tom que ele teria que atingir no começo da música era o tom de voz quando ele acordava. Em algumas versões também, dá pra ouvir John comemorando a separação de Yoko e seu marido.

8º - I Want To Hold Your Hand
Assim como a maioria das músicas, foi composta por Lennon e McCartney, foi a primeira música a fazer sucesso no EUA. Gravada em 1963, é uma canção de amor com uma harmonia simples.

7º - Hello, Goodbye
Mesmo sendo creditada à John Lennon, a composição é feita por Paul. Não tem uma história, até porque a letra é vazia, mas é de um ritmo contagiante, aquele tipo de música que desde seu irmãozinho até seus avós cantam.

6º - Help
Originalmente a música iria se chamar "Eight Arms To Hold You", Paul que ajudou John a escrever a música, expressa o stress em relação ao sucesso rápido que a banda havia alcançado.

5º - All You Need Is Love
É uma das canções mais populares da banda, feita para passar uma mensagem que todos os povos pudessem entender. E uma canção falando de amor, todos entenderiam. Foram transmitidas em um evento mundialmente via-satélite ao vivo.

4º - Penny Lane
Penny Lane é uma cidade que marcou muito a vida dos Beatles, e fala sobre as coisas e as pessoas. A cidade foi bem marcante na vida de Paul, e hoje em Penny Lane, muitas pessoas ainda deixam mensagens.

3º - From Me To You
Escrita no ônibus no meio de uma turnê, o título da música foi inspirada na seção de cartas da New Musical Express (revista). A melodia que recebeu conselhos do produtor George, foi considerada a melhor, pelos próprios Beatles.

2º - Please Mr Postman
Os Beatles fizeram um cover da banda The Marvelettes, e conta a história na esperança que o carteiro traga uma carta do seu namorado que está ausente na guerra. Mas na música dos Beatles, inverte o sexo da namorada que canta a música.

1º - Hey Jude
Enfim, a minha música preferida, querida e amada, salve salve! *-* Eu não sabia a história, mas eu cheguei na livraria, abri um livro e peguei pra ler, e vi que tem uma p história, fora a melodia e letra (mesmo a música tendo 7 minutos, sendo 3 deles "nananana"). Hey Jude, escrita por Paul McCartney, foi em homenagem ao filho de John, Julian e como apoio, a ex mulher, Cynthia. A versão "original" começou com Hey Jules, e queria passar uma imagem de "Seus pais estão se separando, mas você ficará bem". De Jules, para Jud.. McCartney grava uma demo em seu piano. John ouviu a música junto com Yoko, e deu seu apoio para Paul para continuar e gravar. Após gravada (começaram as gravações em 29 de julho, meu aniversário!), teve várias interpretações. 9 semanas no topo, 5 milhões de cópias vendidas. É definitivamente, a melhor.


Beijinhos xx.

3 comentários:

  1. selecionar musicas dos beatles é tri dificil, mas tu escolheu bem pra caramba *-* ficou foda!

    ResponderExcluir
  2. AUDSHUADS foi feliz nas escolhas lara ;D

    ResponderExcluir
  3. ah, eu fui feliz e escutei todas, e adorei *-* parabéns larinha. s2

    ResponderExcluir