terça-feira, 24 de agosto de 2010

trust!


Talismãs, amuletos de todos os tipos, olho de cabra, pé de coelho, figa, ferradura, elefante branco, buda, trevo de 4 folhas, lua, pirâmide, pedras, estrela de seis lados, dente de elefante, olho, pimenta, alho, fitas de santo, patuá, carranca, ímã, e mais infinitos..
Tem quem acredite, tem quem não se arrisque, tem quem ache bobagem. Tem quem faça orações, rituais. Tem quem passe longe. Tem quem não se arrisca. Tem quem faça zombaria. Tem gente de todos os tipos, acreditando ou não.
Eu sou do contra, pra mim o número 13 me dá sorte, o gato preto é o mais bonito e mais companheiro, passar de baixo da escada é ser feliz, quebrar espelho é ser desastrada, pra mim a cor azul é que a me anima, estrelas são estrelas com seis pontas ou com vinte, trevo de quatro folhas é espécie em extinção, a lua é só a lua, e olho de cabra é meio assustador, o pé de coelho é entristecedor, a ferradura é agressividade, o pé de coelho é dó, a pimenta é pra arder, a fita de santo é pra enfeitar, o ímã só se for pra grudar, buda é só buda e alho só na comida, e olhe lá.
Então às vezes eu penso, que não acredito nisso. Que é tudo uma bobagem!
Mas mesmo sem acreditar, só de pensar em um destino pra cada coisinha dessa, eu já sou uma pessoa que acredita. Reluta, mais acredita.
Quiçá eu esteja errada, totalmente errada! Mais quem nunca abriu a revista, um site e procurou sua pedra da sorte, do signo, procurou sobre seu astral semanal, quem nunca leu a sorte de hoje do orkut? USDHFIUDSHIUFHDSFHS
E hoje, eu que me dizia, isso tudo ser bobagem, me peguei pedindo pra fita de santo me proteger, pro meu elefante branco cuidar por onde eu passar, pra achar um trevo de quatro folhas, ter um pé de coelho e um olho de cabra, queria uma pimenta e um alho só por garantia, um buda, nem que fosse de papel, só pra ter garantir.
E então tudo que eu percebi era que a falta de confiança me dominava. Eu queria uma barreira de proteção, para fugir do que acontecia, pra tentar deixar a sorte resolver. Mas, e se eu for a minha própria sorte?

2 comentários: