segunda-feira, 30 de agosto de 2010

It's time to shine.

"Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim a outra molécula e nasceu a vida. Mas antes da pré-história havia a pré-história da pré-história e havia o nunca e havia o sim. Sempre houve. Não sei o quê, mas sei que o universo jamais começou.

Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade através de muito trabalho. Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever. Como começar pelo início, se as coisas acontecem antes de acontecer? Se antes da pré-pré- história já havia os monstros apocalípticos? Se esta história não existe passará a existir. Pensar é um ato. Sentir é um fato. Os dois juntos – sou eu que escrevo o que estou escrevendo. Deus é o mundo. A verdade é sempre um contato interior inexplicável. A minha vida a mais verdadeira é irreconhecível, extremamente interior e não tem uma só palavra que a signifique. Meu coração se esvaziou de todo desejo e reduz-se ao próprio último ou primeiro pulsar. A dor de dentes que perpassa esta história deu uma fisgada funda em plena boca nossa. Então eu canto alto agudo uma melodia sincopada e estridente – é a minha própria dor, eu que carrego o mundo e há falta de felicidade. Felicidade? Nunca vi palavra mais doida, inventada pelas nordestinas que andam por aí aos montes..."

A hora da estrela - Clarice Lispector

É um dos melhores livros que eu já li, e me recorda o meu ex-professor de literatura e de atualidades, Cassiano Motta! E eu realmente diria, que se alguém me perguntasse, quem é um dos meus maiores ídolos? Eu diria ele, com todo o orgulho do mundo. Nunca conheci e nunca conhecerei alguém como ele e o meu conhecimento de literatura que eu possuo agora, devo todo a ele.

Enfim, não tinha nada muito bom e feito pra postar e me lembrei disso! Enjoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário