terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo!


O dia do amigo, celebrado em 20 de julho, foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como tambem uma oportunidade de fazer amigos em outras partes do Universo. Assim, o argentino divulgou o lema: "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".

Aos poucos, a data foi sendo adotada em outros países, e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o dia do amigo.


Existem tantos tipos de amigos... Amigo Imã: carrega você pra todos os passeios; Amigo Irmão: às vezes é até melhor que o seu próprio irmão; Amigo Parceiro: sempre pronto pro que der e vier; Amigo "Viagem na maionese": embarca com você nos seus sonhos mais mirabolantes; Amigo Barulho: quando sai, deixa um silêncio incrível...; Amigo Banqueiro: $empre ajuda você na$ hora$ mai$ difícei$; Amigo Popular: você tem que entrar na lista de espera pra falar com ele; Amigo Protetor: sempre te defende nas horas difíceis; Amigo Esotérico: acredita que existe 'uma razão' pra tudo; Amigo Otimista: esse tem a solução pra tudo; Amigo Conselheiro: vive lhe dando conselhos, mesmo que você não peça; Amigo Antigo: esse é pra ser preservado; Amigo Novo: já esse é pra ser conquistado; Amigo Sábio: sabe a hora de falar e a hora de se calar; Amigo Experiente: sempre sabe como e quando fazer as coisas; Amigo Anual: você encontra uma vez por ano e nota que o tempo não acabou com o sentimento de amizade; Amigo Mãe: sempre pronto a dar um colinho.

Fora os outros tipos que não citei né, se eu fosse citar todos, ficaria eternamente aqui! Enfim, amigos são como nossa segunda família, às vezes passamos mais tempo com eles do que com nossa própria família. São com eles que compartilhamos vitórias, fracassos, alegrias, tristezas, pedimos conselhos, brigamos... As vezes até contamos coisas pra eles que não contamos para os nossos pais. São eles que marcaram nossa história, mesmo naqueles momentos de tédio, que sentava um do lado do outro e conversavam sobre besteiras, pra passar o tempo. Mas mesmo assim, lembraremos pro resto de nossas vidas e contaremos pros nossos netos nossas "aventuras". Então... só queria dizer que, é muito bom ter um amigo (e tenho certeza que todo mundo tem, pelo menos um) que você possa fazer e dizer tudo (ou quase tudo!), enfim, se vocês tem, não deixem essa amizade acabar por bobeiras, porque eu sei como é ruim perder boas amizades por bobeiras, já passei por isso e não aconselho a ninguém!

Enfim.. FELIZ DIA DO AMIGO PRA TODO MUNDO, em especial pros meus amigos hehe! E que isso não acabe tão cedo!
E ah... Feliz dia do amigo pros meus 'amigos virtuais' também, todos os meus gordinhos e minhas gordinhas... Sem eles eu também não saberia o que fazer! Agradeço muuuuuuuuuuuito ter encontrado vocês!
Beeeeeeeeeeeeeijo.

PS: Mas e aí, que tipo de amigo vocês tem? E que tipo de amigo vocês são? Comenta aí! ;*


5 comentários:

  1. Boooooooooaaaaaaaaaaa Gio, nem eu sabia que existia tantos tipos de amizades, empolgadinhas também é cultura rapaaaaaaaaaahhhhhh. hehe Beijos e feliz dia do amigo Gio (L)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aaah que foda Gio, tenho amigos antigos, parceiros, e pá.....
    E Meus amiguinhos virtuais feios e gordos <3

    ResponderExcluir
  4. adorei gio, e eu particularmente sou todos esses tipos de amigos ai UHHUHDS´só não sei se tenho todos eles enfim.. gostei sz

    ResponderExcluir
  5. IUDSHFIUSHFUHDSFUDSH, eu tenho todos e sou todos, ó, tipo a super maravilha, kk, adorei a postagem gio feia s2

    ResponderExcluir