domingo, 16 de maio de 2010

bola na rede;

É, vou falar sobre um assunto meio polêmico hoje: futebol. Esse esporte maravilhoso, empolgante, apaixonante, estimulador de adrenalina, responsável por muita discórdia e ao mesmo tempo por muita união. O esporte do brasileiro e que atire a primeira pedra quem nunca parou pra assistir um só jogo, seja da seleção ou do time de pelada da sua esquina, seja por amor ou por curiosidade, mas assistiu, porque esse esporte está no nosso sangue, felizmente é claro.
Mas, vamos ao que me fez querer falar um pouco sobre isso. Esses dias eu estava lendo umas crônicas na internet e me deparei com uma bastante realista e até engraçada (não para corinthianos é claro) chamada: estrelas sem brilho. Essa crônica me fez abrir os olhos pra perceber que quem acha que galáticos não perdem seu brilho está completamente enganado, perdem sim e alguns times de hoje em dia são exemplos bem concretos disso, ou melhor, o corinthians.
Acalmem-se "bando de loucos", não vou sair falando mal do time de vocês aqui não (apesar de ser meu desejo :T) apenas vou postar algo que me intriga, e se eu tiver errada, por favor corrijam-me.
Voltemos ao assunto principal, os galáticos sem brilho. Acho que qualquer pessoa que acompanhe um pouco do futebol brasileiro, está por dentro da falha do "timão": a queda do abismo chamado libertadores. Isso mesmo, em pleno ano de centenário um time com imensas oportunidades e possibilidades, que vinha tendo muitas vitórias cai. Cai em vários aspectos: cai em raça, cai em compromisso, cai em vingança (pra quem não sabe, o corinthians é um time que não tem uma história muito favorável nessa competição), cai em praticamente tudo e o pior é que esse time, que, visto com os olhos que eu apresento, parece ser um time meia boca, mas não, esse time além de ser considerado um dos melhores do país, conta com um dos melhores elencos do futebol brasileiro.
Ronaldo "fenômeno", Roberto Carlos, Defederico, Dentinho, Felipe, Jorge Henrique, nomes que assustaram muita gente em sua contratação. Nomes que prometeram show, que venderam ingressos, mas no fim, morreram na praia. Nomes que fizeram muitos torcedores deixarem a humildade de lado e encher a boca pra falar: "meu time tem ronaldo". Mais ai que me pergunto: adiantou? adiantou o corinthians gastar milhões em contratações de estrelas que no fim perderam seu brilho? adiantou pagar suas dívidas apenas com camisas escritas o nome de um jogador que no fim é esquecido e até caçoado com nomes um tanto preconceituosos? adiantou se gabar de seu "elenco dos sonhos" pra no fim perder o "futebol arte" que os caracterizavam? é, acho que não.
"Foi o psicológico da pressão do centenário" ou "foi o psicológico de se tratar da libertadores" foram algumas desculpas escutadas, mais acho que já está mais que provado que foi uma falha de vocês, e uma grande falha. E ainda reclamaram de um regulamento que sempre fora assim: gol fora de casa vale mais. Mas tudo certo, o corinthians tem direito de reclamar, eles ao menos tem casa não é (não podia deixar essa de fora :x).
É bom refletir isso, não apenas pro futebol, mas para a vida. Se as "estrelas" brilharem e não menosprezarem sua própria condição talvez o "timão" consiga fazer uma boa campanha no ano que vem e perder essa fama de time espectador da libertadores, para poderem ir DIGNAMENTE à um mundial (pesquisem isso se não entenderem).
E é por isso que eu torço pro São Paulo HAHA



CARTÃO VERMELHO
Além do nosso "querido corinthians" uma pessoa merece um cartão vermelho, por enquanto. Nosso técnico Dunga apresentou na semana que se passou a lista de convocados para a copa de 2010. Uma lista que passa medo, mas não nos adversários, em nós, torcedores. A lista conta com Doni, Grafite, Josué, Felipe Melo e Kleberson, jogadores que não despertam nada de confiança. Pra quem não sabe, alguns jogadores muito bons ficaram de fora e, clubismo à parte, hernanes é um deles. Mas não apenas o jogador do São Paulo, alguns que estão na lista de espera também precisam entrar. Me admira Ganso, Ronaldinho Gaúcho e Neymar não serem chamados de primeira e, espero eu que estes saiam dessa tal espera direto para o campo, aliás, queremos Brasil campeão. Campeão não, HEXACAMPEÃO! Mas eu confio em nosso time, aliás nosso tetra e nosso penta foram num momento de total descrédito com o time e quando tudo indicava que voltaríamos com um hexa na mão, BUM!, perdemos com uma seleção de "estrelas".
É isso, não espero jogadores, espero competência e vamo Brasil :)

ABOUT JU
Então, eu aqui denovo. Em primeiro lugar, meus parabéns em especial para meu São Paulo que jogou como em 6,7 anos não jogava e que finalmente ganhou e convenceu, fez um jogão no Mineirão conta o Cruzeiro, que também merece meus parabéns, em função da copa Libertadores. Raça no jogo de volta para podermos passar para outra fase do campeonato. E, nesses tempos de uma juventude de demasiada rebeldia, aqui vão alguns conselhos que são em especial para a Mari e para o Maath :



Música da semana : About a girl - Nirvana
Livro da semana: O símbolo perdido - Dan Brown

é isso, até domingo que vem ;*

5 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAH, não é pra mim não, sou a adolescente mais bem ajuízada, quisso ;o IUDHFUIDSHFIUHDSIFUHDS, ai cara, eu fiquei mt bolada com a seleção, sério t_t UHDFIDUSHFIS, gostei muito do post ju, afinal é sobre o que nós gostamos né *u*, julinda. E JUÍZO EM MAATH!

    ResponderExcluir
  2. viu só né Mari e Math, siguam os conselhos da Ju HUDHAHUDASHDAHDAHDSA, seus rebeldes tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAH, nao é pra mim nao, sou o cara mais bem ajuizado, que caluunia! ;o
    ju, apesar de eu nao ser o dunga, tu estás escalada pra minha seleção! HAHAHAHAHA (mereceu)
    cara só curti a frase "para a Mari e para o Maath" pqe somos exemplos de pessoas normais, legais e direitas. TE CUIDA MARI!

    ju, tu nao és o corinthians mas eu sou louco por ti! risos ;*

    ResponderExcluir
  4. ah claro, só gente santa, essa vai em especial pra poli também SADHIUSAHDIU

    ResponderExcluir
  5. Amei, amei, amei Ju
    haha, primeiro post sobre futebol no blog, como entende, oh Deus, e é isso ae, vamo ser hexa em 2010 BRASIL - nosso SPFC ♥

    ASUHSAUDHSUAHUDU, PRA MIM? PORQUE? ;O eu sou a santa aqui
    isso é pra Mari e pro Math hein, haha!

    ResponderExcluir